1º Miritiblog

1º  Miritiblog
Estamos participando

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cumprimentos

Olá amigos da escola Pedro Teixeira, como foi o primeiro dia de aula? Parece que nossos anjinhos estão eufóricos por aulas, principalmente de Matemática .Que Deus abençõe nossa escola e todos os que estudam e ou trabalham aqui! Abraços.

quinta-feira, 17 de março de 2011


Que a vida seja como o nascer do sol sempre, em constante renovação, trazendo a radiação para todos.

amigos

















Para todos professores do pedro teixeira......!

incerir imagem

Meio ambiente

Faça a diferença!
Ajude a cuidar do nosso planeta. Salve o ambiente em que vivemos.
Pense nas gerações futuras.
A Terra é a sua casa.

A Turma do Chaves hoje em dia

Desde muito tempo, sempre ouvia dizer que os integrantes da turma do Chaves haviam morrido num grande acidente de avião, por isso o fim da série. Ouço isso desde pequeno, o que não passa de uma grande mentira, alguns já se foram mesmo, mas muitos outros estão por aí. O ator Edgar Vivar por exemplo, gravou ano passado o filme O Orfanato, um terror muito bom. Quem assisti ao desenho do Chaves que é exibido pelo SBT pôde perceber a ausência da personagem Chiquinha, pelo que fiqueisabendo, a atriz Maria Antonieta não vendeu os direitos autorais da personagem que foi criada por ela mesma.












Incentivo


"Nunca desista dos seus sonhos"

oficina pedro teixeira

fdhhfasfhjafghjasdfadsfgadsfg
adgsad
gsfd
gsfd
gsfhgsfh


fdgbsfdhdssssssssssssssssssssssssssssssssss
dghg
hgd
hgd
A imagem acima representa   kfgdsfkjghsfgsfkhfkghjgfhjlgjhlghdghgdhdghj
ghj
hgj
ghj
f
jfd
hjdghj
dghj
hg

AMIGOS


"Ao caminhar na vida, significa que haverá momentos em que precisarás acompanhar suas curvas necessárias, mesmo desconhecendo o final deste caminho. Mas, se acreditas na Luz da Divina Providência vencerás as dificuldades e saberás que só encontrarás alegria e felicidade em sua caminhada."

Aos servidores da escola


É um prazer imenso poder participar, juntamente com vocês, das atividades da escola neste ano de 2011. Espero atender às expectativas do Programa Mais Educação e contribuir com o ensino aprendizagem dos alunos desta instituição de ensino.
A todos, um bom ano letivo. Boa sorte!!!!!!!!!!!!


HISTÓRIA DA ÁFRICA

Para auxiliar no ensino e aprendizagem de História da África a UNESCO lançou em português 8 volumes relacionado ao tema, tendo em vista a Lei 10.639, que torna obrigatório o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil. 

Coleção História Geral da África em português
 

8 volumes da edição completa.

Brasília: UNESCO, Secad/MEC, UFSCar, 2010.
Resumo: Publicada em oito volumes, a coleção História Geral da África está agora também disponível em português. A edição completa da coleção já foi publicada em árabe, inglês e francês; e sua versão condensada está editada em inglês, francês e em várias outras línguas, incluindo hausa, peul e swahili. Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente. A coleção foi produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos.  

O download  é gratuito (somente na versão em português):
Informações Adicionais:
 
Espero que este ano letivo seja de paz, saúde e muito bom rendimento educacional para toda a comunidade escolar Pedro Teixeira. Que a harmonia e a parceria reine entre todos os colegas, para que cada aprendiz e educador sempre saia com algo de positivo deste ambiente escolar.
Caros colegas, mais um ano de trabalho se inicia.Desejo a cada um(a) muito sucesso!!!

Aos Colandos 2010

Uma caminhada de sucesso, com os olhos sempre num futuro brilhante.

Reforma

Amei a reforma na escola. Mudar é sempre bom. Renova as nossas energias. Parabéns aos gestores e Conselho Escolar.

Já estou aqui!

Olá colegas! já estou participando do blogg da Escola. Visitem também o meu: leituraematematica.blogspot.com, onde vc encontrará informações do projeto de leitura e escrita nas aulas de matemática que desenvolvo na Escola. Bjs!
Voltei, q bom estar com vcs novamente, estou muito feliz em está de volta. amo esta escola. Bjs!
FELIZ RETORNO AS AULAS
Olá colegas da Escola Pedro Teixeira! Boas vindas e felicidades no novo ano letivo.
gostei muito da nova experiencia de participar do blogger da escola, parabenizo o instrutor e a coordenação da escola pela iniciativa e agradeço pela oportunidade oferecida aos monitores do projeto mais educação.

Boas vindas!

Oi colegas, tudo bem! Que bom estamos juntos outra vez neste novo ano letivo. Boa sorte para todos nós.