1º Miritiblog

1º  Miritiblog
Estamos participando

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ENCONTROS PEDAGÓGICOS(PAIS E ALUNOS)

A Escola Pedro Teixeira promoveu mais um encontro entre pais e escola para discutir assuntos ligados ao desenvolvimento educacional dos alunos, o encontro foi uma iniciativa entre direção e coordenação pedagógica da escola e objetiva um maior contato entre os mesmos, uma vez que acredita no grande poder existente na integração entre família e escola.
Parabéns pela iniciativa de sucesso da Escola.

Exposição do Projeto Escola de Portas Abertas

Foi com muito orgulho que os participantes do Projeto Escolas de Portas abertas expuseram os belíssimos trabalhos realizados no 1º semestre relativos às ofinas implantadas: destacam-se oficinas de bordado, confecções de enfeites em sandálias, curso de informática, ponto cruz, meias, bichinhos de pelúcia, EVA, pintura em tecidos e outros. A escola conta com a grande contribuição do Coordenador do Conselho, Prof Jandir da Silva e a coordenadora do Projeto, representamte da comunidade, Sandra dos Passos da Costa. O Projeto Escola de Portas Abertas objetiva abrir as portas ao final de semana para que a comunidade participe das atividades realizadas no sentido de integrar escola e comunidade.

Banda da Escola

A fim de participar mais uma vez das ativides de patriotismo, a Banda Marcial da Escola já está em ritmo acelerado, os ensaio já iniciaram desde abril. A mesma tem como responsável nosso nobre Manuel Benedito, "O Bena" como é conhecido por todos aqui na escola. são anos e anos de dedicação e compromisso com jovens que se orgulham de fazer parte de mais um Projeto da escola. No dia 07 de setembro a escola desfilará e todos os abaetetubenses poderão vislumbrar e emocionar-se quando a Banda passar. aguardem

terça-feira, 28 de julho de 2009

Retorno as aulas

No dia 03 de agosto de 2009, comunicamos que a Escola Pedro Teixeira, está retomando as sua atividades educativas pois, as férias estão chegando ao final. desejamos que todos retorme com bastante garra e vontande de enfrentar mais um semestre.
Sejam muitos bem vindos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Projetos

A Escola Pedro Teixeira possui varios projetos que visa atender a sua clientela tanto da escola bem como os da comunidade: como Projeto Escola de Portas Abertas, Projeto da Quadrilha Flor de Algodão, a Banda Marcial, esportivo entre outros . Todos com Intuito de ratificar a função social da escola e do bairro em geral que é o desenvolvimneto dos alunos, adolescente e jovens nos aspectos físico, social e psicológico. oportunizando atividade culturais, esportivas. Irei comentar um pouco sobre a quadrilha que neste ano de 2009 pensamos no Pará, um Pará como o resultado de uma mistura de ritmos e de raças que convivem harmoniosamente. O jeito de ser paraense nos chama a atenção. Seja na forma de falar, de cantar, de dançar ou de vestir. Apesar das influências do resto do país, o paraense mantém, com fervor, o gosto pelas coisas da terra. Visitar o Pará é descobrir todos esses segredos. Receber o carinho e a hospitalidade do povo, conhecer suas lendas, sua fé e principalmente não resistir a seus ritmos.
Com o Tema "Égua Paid'égua essa é a Flor do meu Pará", a quadrilha da Escola Pedro Teixeira recebeu o título de campeã na Quadra Junina 2009, evento realizado no Ginásio Hildo Carvalho em Abaetetuba. O tema empolgou os jurados e o público presente, onde os alunos da escola representaram as lendas culturais do Pará. Como destaque surgiram figuras lendárias como o Boto, a Curupira, a Iara, a Matinta perera entre outras.